Estimativas apontam que mais de 12 milhões de pessoas estejam envolvidas com o Terceiro Setor no Brasil. São cerca de 290 mil intuições privadas sem fins lucrativos existentes no país, de acordo com a Pesquisa Fasfil 2010. Será possível potencializar ainda mais o impacto desse trabalho que transforma para melhor a vida de tantas pessoas que precisam de apoio? A Effecta Coaching tem certeza que sim e consciente da importância da atuação de cada uma delas para as comunidades desenvolveu o Liderança Social.

O projeto foi criado em 2015 para capacitar gratuitamente líderes de ONGs de Blumenau e agora vai formar mais de 190 diretores das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Santa Catarina. A rede é constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras - públicas e privadas - para a promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e a sua inclusão social. “A intenção é, por meio da cultura de resultados e alto desempenho, do autoconhecimento e de ferramentas eficientes e de fácil aplicação, aumentar a performance da entidade. Com líderes treinados, mais comprometidos e capacitados, nossa intenção é potencializar ainda mais o impacto positivo da entidade”, explica a Master Coach da Efecta Coaching, Janaina Manfredini.  

O treinamento será realizado nos dias 15 e 16 e 29 e 30 de setembro, em Florianópolis (SC) e contará, além da Equipe da Effecta, com cerca de mais 8 voluntários que já passaram por outro treinamento da Effecta, o Liderança Transformacional. “As turmas são grandes e o projeto incrível! Por isso resolvemos ampliar ainda mais este impacto e estamos juntando alguns clientes nossos, Líderes Transformacionais que já passaram por aqui e que têm disponibilidade, para formarmos uma equipe de voluntários que irão atuar como “Equipe de Elite” nas duas turmas nos finais de semana. O retorno está sendo incrível e as pessoas estão muito engajadas com este projeto”, ressalta o Gerente de Relacionamento da Effecta Coaching, Ramon Martins.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA