Desenvolver as potencialidades empreendedoras nos estudantes. Este é o objetivo do Projeto Educação Empreendedora, parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Balneário Camboriú e o Sebrae que será lançada na próxima segunda-feira (31). O lançamento contará com palestra motivacional sobre a importância do empreendedorismo na educação escolar, para cerca de 800 professores. A palestra será ministrada pela consultora do Sebrae, Iara Calil.

O lançamento do projeto e a palestra marcam o retorno dos professores após recesso escolar. O Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae visa ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo, com o propósito de consolidar a cultura empreendedora na educação. O programa trabalha com professores e alunos em duas frentes principais: o desenvolvimento de competências empreendedoras e a possibilidade de inserção sustentada no mundo do trabalho.

Nesta primeira etapa, professores de três escolas de Balneário Camboriú irão participar de formação de 30 horas do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) que incentiva a quebra de paradigmas e o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores. “A ideia de trabalhar com o JEPP nas unidades escolares através de metodologia de projetos é para impregnar nas nossas crianças a importância do trabalho em grupo e o quanto isso nos torna mais produtivos”, fala a secretária de Educação, Denize Leite.

Segundo a diretora do Departamento de Ensino Fundamental, Nilzete Teixeira, o projeto propõe criar um comportamento empreendedor numa linguagem muito próxima da faixa etária das crianças, por meio de temáticas que despertam o trabalho interdisciplinar, incluindo a participação das famílias.

O lançamento do Projeto Educação Empreendedora e a palestra “A Importância do Empreendedorismo na Educação Escolar” será na próxima segunda-feira (31), às 14h, na Igreja Embaixada do Reino de Deus – Rua 1980 nº 955 – Centro.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277



COMENTE ESSA HISTÓRIA