Incentivar a prática do esporte náutico, proporcionar conhecimentos de navegação e técnicas de manuseio de veleiro. Esses são alguns dos objetivos do projeto Mar e Vento com a realização de curso de vela em águas abrigadas com apoio da Marina Itajaí.

O curso pode ser realizado durante a semana ou nos finais de semana e feriados, mediante agendamento. São duas pessoas por turma e tem duração de 14 horas práticas distribuídas em dois dias. As aulas acontecem a bordo de veleiros clássicos de 11 e de 25 pés. Entre os temas abordados, estão: a coordenação do leme e vela, a direção do vento, manobras básicas e as nomenclaturas náuticas.

A navegação em veleiro de 25 pés tem saída do píer da Marina, na baía Afonso Wippel, em Itajaí, SC, e inclui no roteiro a costa de Itajaí à Balneário Camboriú. As inscrições são feitas pelo e-mail contato@marevento.com.br com um investimento de R$ 1.000 por pessoa, preço promocional lançado no II Salão Naútico Marina Itajaí até dezembro deste ano, sendo o curso realizado em dupla. O valor ainda inclui material contendo 1 camiseta, 2 cartas náuticas e apostila.

”Para a realização do curso não é necessário equipamentos ou embarcação, basta ter vontade de aprender. Oferecemos tudo o que é necessário para a prática da vela”, comenta o instrutor Wilson James Correa.

“O apoio da Marina Itajaí é fundamental para a realização do projeto pela infraestrutura e localização privilegiada. É o caso da baía protegida que não sofre influência das ondulações marítimas. Por ser mais calma em área abrigada é ideal para o primeiro contato com a  vela", complementa o instrutor.

Lançado há cerca de um ano, já conta com interessados e formados de diversas regiões de Santa Catarina e de outros estados brasileiros como é o caso de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.

“Nos orgulhamos em oferecer mais um incentivo à prática de esportes náuticos na Marina Itajaí, por meio da parceria com o projeto Mar e Vento. Pela nossa localização, estrutura de serviços e tecnologia, somos ponto de concentração de inúmeros veleiros do país e exterior como é o caso do Kat – embarcação de 80 pés utilizada pela Família Schurmann em sua última aventura pelos mares - e do Itajaí Sailing Team, o time de vela oficial da cidade. Por meio desse projeto, esperamos gerar mais acesso aos interessados em conhecer e ingressar no universo náutico” , explica o diretor náutico da Marina Itajaí  Carlos Oliveira.

SERVIÇO

O que: Curso de noções básicas de navegação em veleiro

Inscrições: contato@marevento.com.br

Tel: (47) 99981-4468 ou (47) 99695 9648

Informações: http://www.marevento.com.br

Sobre a Marina Itajaí

Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Rua Vereador Carlos Ely Castro n° 100, ao lado do Centreventos, - sendo um importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A marina oferece atualmente 320 vagas, sendo 155 vagas secas e 165 vagas molhadas que comportam desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 150 pés. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e  TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua  configuração; ainda há posto de combustível com bandeira BR sendo a  única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui opções de lazer como espaço gastronômico e amplo estacionamento como parte de sua estrutura.

Mais informações:  http://www.marinaitajai.com

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA