Você já ouviu falar dos projetos que fazem parte da Lei Rouanet? Disponibilizados pelo Ministério da Cultura, eles buscam trazer mais oportunidades e uma troca entre o meio cultural e as empresas que têm interesse em valorizar esse segmento. Aqui em Blumenau, um dos locais que é beneficiado por esses projetos é o Teatro Carlos Gomes. Ponto turístico da região e um dos principais palcos de eventos da cidade, a casa ainda conta com escolas de dança, música e teatro.

Uma das empresas que faz parte desse time de apoiadores é a Cartondruck Gráfica Ltda. A empresa blumenauense é parceira do Teatro Carlos Gomes há sete anos, e atualmente auxilia através do Projeto de Manutenção Anual 2018, que ajuda a manter a estrutura do local. “Apoiar ações culturais é muito importante para nós, pois é uma forma de incentivarmos e valorizarmos as criações artísticas da nossa região. O Teatro Carlos Gomes faz parte da história de Blumenau, muitos talentos já foram revelados ali e também brilharam naqueles palcos. Dessa forma, queremos contribuir para que esse legado continue por muitos anos”, explica Ticiana Baumgarten, diretora da CartonDruck.

O Projeto de Manutenção Anual 2018 permite o abatimento de 100% junto às empresas tributadas com base no lucro real de até 4% do imposto devido. Atualmente o Teatro Carlos Gomes conta com quatro apoiadores que auxiliam a casa e as escolas através do Projeto de Manutenção Anual 2018 e do Projeto Cultura para Todos, ambos do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet. “A manutenção de um equipamento cultural a partir de uma entidade privada sem fins lucrativos é uma atividade complexa, uma vez que a maioria dos centros de cultura do país é mantida por entidades ou subsídios públicos. Ter esse apoio é muito importante para nós, valorizamos muito nossos parceiros”, explica Elisete Beck, diretora do Teatro Carlos Gomes.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais