Nesta terça-feira (24/10) é considerado "O Dia Mundial de Combate a Pólio. O mundo todo se mobiliza para erradicar de vez esta doença que atinge crianças, contaminadas principalmente pela ingestão de água.

Três países no mundo ainda apresentam casos de poliomielite: Afeganistão, Nigéria e Paquistão. O Rotary Club de Itapema e Rotary Club Itapema Costa Verdes Mares estão engajados nessa causa. Durante todo o dia de hoje serão realizadas ações de alerta nas redes sociais. “A ideia é chamar a atenção da população para o combate a poliomielite e também conhecida como Paralisia Infantil. No Brasil a doença está erradicada, mas a imunização continua e os pais e familiares devem sempre vacinar as crianças evitando o retorno da doença”, afirma Gefersson Gaidzinski, presidente do Rotary Club de Itapema.

O Rotary Internacional, juntamente com outros parceiros, sempre atuou no combate a Pólio. No Brasil, até a década de 80, o Rotary dava aporte econômico para este fim. Anualmente, são vacinadas 2,5 bilhões de crianças contra a paralisia infantil em 122 países, representando uma redução de 99,9% no número de casos mundiais.

A luta do Rotary agora é eliminar o vírus nestes três países e também evitar que o vírus volte a circular onde já está erradicado, como o Brasil. A Pólio não tem cura, mas pode ser imunizada pela vacina. 

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais