Ele muitas vezes é responsável pela textura cremosa das receitas. Alguns são mais fortes e se sobressaem nos preparos. Outros ajudam a dar consistência aos molhos. Pra quem é apaixonado por queijo, o ingrediente nunca é demais. E ele não está só presente em opções como pizza ou hambúrguer: pode ser protagonista da refeição de diversas formas.


Confira seis pratos que vão conquistar os amantes da iguaria:

Cheese sticks

São palitinhos de queijo mozzarella empanados, com uma textura crocante por fora e cremosa por dentro, acompanhados de molho de páprica. O petisco é um dos destaques do restaurante Pepper Jack, que fica na Rua Joinville, 148, Vila Nova, de Blumenau (SC).

Chilli fries

Este é outro prato bastante pedido na casa mais americana da cidade e é composto de batatas servidas com carne chilli (condimentada com pimenta Chipotle), cobertas com mozzarella e cheddar, e gratinadas ao forno. O Pepper Jack funciona de segunda a sábado, das 18h à meia noite.

Bolinhos do Jorge

O Boteco São Jorge não é só conhecido pelo seu tradicional samba. Ele também conta com petiscos bem brasileiros, como é o caso dos seus bolinhos de carne, recheados com queijo gorgonzola e acompanhados por molho de gorgonzola, barbecue e maionese da casa. O local abre de terça a quinta, das 18h às 23h, sextas e sábados das 17h à 1h e fica na Rua Coelho Neto, 32, Velha, em Blumenau (SC).

Provoleta

Para quem gosta do sabor marcante do queijo provolone, a entrada chamada de Provoleta, do Restaurante Figueira, é uma opção. Ela consiste na iguaria derretida na brasa, servida com pães. Ainda há outra versão do prato, que é com tomate seco e manjericão. O restaurante fica na Rua Mariana Bronemann, 527, Velha. 

Mignon ao molho quatro queijos

A casa especializada em carnes de Blumenau (SC) também conta com outra receita com o ingrediente – e não apenas um, mas quatro tipos. O filé mignon ao molho quatro queijos é um dos destaques do menu do Figueira. O prato principal é servido de terça a sexta das 18h30min às 23h45min, aos sábados das 19h às 23h45min e aos domingos das 11h30min às 14h45min.

Brieburguer do Nano

E pra quem quer fugir tradicional, a Nana Hamburgueria traz durante novembro um tipo de queijo bem peculiar como estrela do hambúrguer do mês. O sanduíche conta com 160g de hambúrguer, queijo brie Vermont empanado e geleia de pimenta. A casa também oferece a iguaria como opção de entrada. Localizada na Rua Antônio da Veiga, 484, Victor Konder, em Blumenau (SC), abre de terça a sexta e domingos das 18h às 23h. Aos sábados, o atendimento acontece também para o almoço, das 12h às 23h.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA