O Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura está realizando a extensão das redes de esgoto e de água para o canto norte da praia Brava. Como a prefeitura está realizando a obra de urbanização para acessibilidade da passarela da lagoa, o SEMASA optou pela antecipação dessa ampliação. 

A praia Brava já possui saneamento básico, apenas o canto norte ainda estava sem a rede de esgoto. Atualmente, 30% da cidade está coberta pelo saneamento básico e, a partir de agora, as obras vão começar a avançar por doze bairros de Itajaí: 

1) Parque Linear/ Cidade Nova- Projeto já está assinado e com os preços atualizados. Agora em novembro retornou para Brasília para que a Caixa e o Ministério das Cidades façam os encaminhamentos para começar a licitação. 

2) Esta etapa vai abranger 8 bairros de Itajaí: Vila Operária, Dom Bosco, São Judas, São João, Nossa Senhora das Graças, Ressacada, Carvalho e Barra do Rio. Os orçamentos para licitar o projeto já foram solicitados. 

3) São Vicente e Cordeiros. Nestes dois bairros, as obras de saneamento básico serão financiadas com recursos do BNDES. A previsão é que a partir de abril, já seja conhecida a empresa licitada para, efetivamente, iniciarem as obras. 

4) Murta: Obras começaram em 2009 e o novo projeto já foi encaminhado para licitação, para atualização. 

Para o Diretor Geral do SEMASA, o saneamento básico já começa a surtir efeito na cidade. Prova disso é que, segundo relatório de balneabilidade divulgado hoje (11), pela Fundação do Meio Ambiente (FATMA), Itajaí está com 100% das praias próprias para banho. "No total, mais de 112 quilos de matéria orgânica deixaram de ser despejados na Bacia do Ribeirão Cassino diariamente. A equipe do SEMASA está realizando um excelente trabalho e ficamos felizes em estar contribuindo para a qualidade das águas das nossas praias", comemora Marcelo Sodré. 

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA