Os dias de sol e calor tem um só destino em Itajaí: praia! E quando falamos em praia, logo vem à cabeça, a imagem de água salgada e de areia, não é mesmo? E nada melhor do que uma ducha fresquinha e de água doce para limpar o corpo, por isso, o Semasa- Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura vai proporcionar mais conforto e comodidade aos frequentadores da Praia Brava, em Itajaí. 

"Antes a gente usava chuveiros de espaços particulares, agora eu acredito que esse equipamento vai beneficiar, principalmente, as crianças, que brincam muito na areia da praia", comenta Kadu Marzall, frequentador da praia Brava. "Eu achei muito legal sair da praia e já poder tirar a areia e a água do mar do corpo", comemora Bernardo, de 9 anos.

Até agora, um chuveiro já foi instalado na praia Brava. Na próxima semana, outros seis serão colocados ao longo da orla e a previsão é que até o fim do ano, 14 equipamentos estejam em pleno funcionamento, atendendo aos visitantes da Brava, em cada uma das saídas das passarelas. "Antes a ducha dependia só dos comerciantes e a gente não conseguia atender todo mundo, pois a demanda era muito grande. Agora, com essa iniciativa do Semasa, vamos continuar atendendo algumas pessoas, mas acredito que a demanda diminuirá e, assim, nossa conta de água também. Isso só contribui para o crescimento da nossa praia Brava", declara Aciony Rosa da Silva, proprietária de um dos restaurantes. "Realizamos um estudo com empresários da orla e a maior reinvindicação foi pela instalação de chuveiros, que nunca teve na praia Brava. Foi aí que iniciamos os trabalhos para, efetivamente, garantir a instalação desses equipamentos até a temporada de verão", informa Jorge Andrade – Diretor Técnico do Semasa. 

O custo médio de cada equipamento é de 1.500,00 (mil e quinhentos) reais. A estrutura desses chuveiros é de madeira, diferente das outras já instaladas na praia de Cabeçudas, Atalaia e no Molhe, que são de material maciço. "Reforçamos a necessidade do uso racional dos equipamentos para evitar o desperdício de água, uma vez que esses chuveiros não possuem temporizador. Pedimos, também, a colaboração de toda comunidade e dos empresários, para que fiscalizem o uso correto dos chuveiros, evitando, assim, atos de vandalismo", enfatiza Marcelo Sodré, Diretor Geral do Semasa. 

Em Cabeçudas, após o dano causado pela ressaca, em um dos chuveiros, em agosto deste ano, o Semasa instalará dois novos equipamentos, do mesmo modelo dos da Praia Brava, para essa temporada de verão. Assim, a praia de Cabeçudas passará a ter 4 chuveiros em funcionamento até o fim de 2017. 

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA