A homenagem foi indicação do vereador Pedro Francez, e da cerimônia participaram os quatro Lions Clube da cidade (Centro, Barra Sul, Célio Gascho, e Leão do Mar), e o Leo Clube e os Leõezinhos.

Carlos Humberto parabenizou os Leões e Domadoras, e frisou em sua fala “a importância para o Município dos clubes de serviços que disponibilizam ações sociais em diversas áreas. Entre essas pessoas dedicadas à causa pública, destaco os filiados aos Lions Clubes de Balneário Camboriú, cidadãos atuantes que prestam relevante serviço à comunidade, aqui justamente homenageados e reconhecidos na passagem desses cem anos dessa importante instituição de atuação mundial”.

O Lions Clube foi criado em 1917 a partir de iniciativa do americano Melvin Jones, um empresário da cidade de Chicago que motivou os membros da associação de empresários locais a ir além das questões empresariais e trabalhar pela melhoria da comunidade em que viviam. A internacionalização do clube ocorreu a partir de 1920 e aos poucos foi se espalhando pelo mundo. Em 1925, na Convenção Internacional dos Lions Clubes ocorrida em Cedar Point, Ohio, o desafio lançado e aceito foi de que os Leões se dedicassem a cruzada contra a escuridão, desde então o trabalho desse clube é dedicado em todo mundo a ajudar cegos e deficientes visuais.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais