"O cão é o melhor amigo do homem". A frase pode até ser clichê, mas que o cachorro é um dos grandes companheiros da vida, isso ninguém pode negar. O apreço e o carinho pelos pets é imensurável. Eles são considerados membros da família e, por muitos, amigos inseparáveis. Por isso, a vontade de carregá-los para todos os lados é inevitável. Agora, o Balneário Shopping segue o conceito pet friendly – o que significa que você poderá curtir o  passeio ao lado do seu animal de estimação.

 Além do aumento do número de pets nos lares brasileiros – o país ocupa o quarto lugar na quantidade de animais de estimação no mundo, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) – a ligação tão intensa deles com seus donos motivou a presença deles nos shoppings. Se os pets fazem já parte das famílias, a ideia é que elas estejam completas também durante os momentos de alegria e lazer, com um passeio no shopping.

Regrinhas básicas          

Para deixar a experiência com seu pet no Balneário Shopping mais agradável, algumas práticas são fundamentais: não se esqueça de promover a segurança do seu animal fazendo o uso adequado da coleira. Você também pode transportá-lo no carrinho ou no colo. Os bichinhos não são permitidos nas praças de alimentação, cinemas, cafés e restaurantes. Vale dizer que cães guia, que auxiliam os cegos, são permitidos em qualquer espaço, tanto locais públicos quanto privados (Lei 11.126/05).

A altura máxima dos pets deverá ser de 60 centímetros. Além disso, raças de cães de guarda como Pitbull, Pastor Alemão, Dobermann ou Rottweiler não são autorizadas. O Balneário Shopping possui grande circulação e isso pode deixar os animais irritados.

Conforto para você e o seu pet

Pensando no seu bem-estar e do seu bichinho, o Balneário Shopping disponibiliza 'kits pet' no concierge. Caso seu animal faça as necessidades no mall, é só utilizar o seu 'kit pet' e fazer o descarte nas lixeiras específicas. Depois, é importante avisar um dos seguranças para que seja feita a higienização do local.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA