A reforma do ensino médio sob a perspectiva da formação inicial e continuada será o tema central das atividades do 10º Simpósio das Licenciaturas e do 5º Seminário Institucional do Pibid, que ocorrem nos dias 9 e 10 de outubro, em Itajaí, Biguaçu e Tijucas. Oficinas, palestras e mesas redondas reunirão alunos e docentes dos cursos de Licenciaturas da Univali, gestores e professores das redes de ensino público e privado da região.

As discussões e a socialização de experiências estão contempladas numa programação que é composta por palestras, oficinas e debates, que estabelecem diálogos entre o pesquisador, o formador e o professor do ensino médio, sobre a sua representação diante da nova proposta de organização curricular neste nível de ensino.

No dia 9 (segunda-feira), às 18h, no Teatro Adelaide Konder, ocorre o lançamento do livro "Escola, Música e Mediação Cultural", de autoria da professora Mônica Zewe Uriarte. Em seguida, às 19h, o tema principal do Simpósio estará em pauta entre os formadores Norberto Dallabrida, da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc); Cláudia Denise Alves da Paz, da Coordenação Geral do Ensino Médio da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC); Maike Cristine Kretzschmar Ricci, gerente de Supervisão da Educação Básica e Profissional do Sistema Estadual de Ensino da Direito de Políticas e Planejamento Educacional da Secretaria de Estado de Educação (SED - SC); sob coordenação da professora Cássia Ferri, vice-reitora de Graduação da Univali.

Já no dia 10, no período noturno, as discussões ocorrem de forma paralela, no Campus Itajaí, entre acadêmicos e professores da Educação Física, Música, Letras, História, Matemática e Pedagogia. No auditório do Campus Biguaçu, às 19h, haverá uma mesa redonda relacionada à pedagogia, com Carlos André dos Santos, pesquisador e professor da rede pública estadual; e Sirley Damian de Medeiros, representante da SED, com mediação de Paulo Hentz.

Oficinas Pibid

Nas oficinas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), nos períodos matutino e vespertino, serão expostas experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar, na educação básica. Estas oficinas ocorrerão em escolas, espaços culturais e nos campi da Univali.

As atividades do evento são todas gratuitas, com vagas limitadas. A programação completa e as inscrições estão disponíveis em www.univali.br/eventos, na área de Licenciatura.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA