Com quase 15 anos na gestão de shoppings em Santa Catarina, o superintendente do Itajaí Shopping, Michael Domingues, está à frente do empreendimento desde 2016, quando chegou para somar seu conhecimento e fazer crescer a movimentação e resultados do mais tradicional mall do município portuário. Entre os desafios estavam o desenvolvimento do perfil gastronômico, com a qualificação do mix de produtos e serviços, além da melhoria do desempenho do equipamento e dos lojistas, acompanhando o crescimento potencial da cidade. Com um 2017 acima das expectativas e na contramão do que pregou o mercado, Domingues faz uma análise do ano que terminou e projeta novos desafios para 2018.

O que esperar do ano que chega?

Que seja ainda melhor do que foi 2017. Temos uma equipe empenhada em fazer a diferença e buscar alternativas no segmento que estamos inseridos. O mercado esteve aquecido para nós no ano que passou e já mostra que se manterá deste jeito. Nossa campanha de Natal já superou a do ano passado, com aumento de participantes, de tíquete médio e arrecadação total. Temos certeza que 2018 será um ano com excelentes resultados. Neste primeiro trimestre já temos cinco novas operações previstas para inaugurar.

Você poderia pontuar elementos que fizeram o Itajaí Shopping ter os resultados expressivos?

Investimos em diferentes ações de Marketing como a sessão de solteiros em junho, também conquistamos mídia e público com eventos especiais como a Black Friday e convertemos vendas com as campanhas especiais de Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Natal, esta com distribuição de brindes e sorteio de carro. Tiveram ainda ações infantis de Verão, férias, Páscoa e tantas outras, para dar oportunidade aos pais de aproveitarem com seus filhos momentos únicos. Melhoramos ainda nossos canais de comunicação, ficando ainda mais próximo do nosso público pelas redes sociais e pelo site, com chat direto e atendimento durante o horário de funcionamento do mall. Ou seja, fizemos investimentos naquilo que acreditávamos que seria certeiro. Este ano fomos reconhecimentos novamente pelo Prêmio Ímpar como o shopping center de maior afinidade com o público na região da Foz do Rio Itajaí. Isto nos motiva ainda mais para buscarmos as melhores opções de lojas e produtos à comunidade.

O que comprovou o sucesso do empreendimento neste período de 12 meses?

Os números não mentem, alcançamos uma taxa de ocupação de 99%, crescimento de 18% em vendas e um fluxo de veículos 6% maior que o ano anterior. Todo o planejamento e execução das estratégias foram muito bem ao longo de 2017. Tivemos várias mostras de sucesso, como ser finalista do Prêmio Abrasce, da Associação Brasileira de Shopping Centers. O case “Pink Fone: como um telefone cor-de-rosa alavancou o fluxo e as vendas do empreendimento no Dia Internacional da Mulher” esteve entre os 25 melhores do país na categoria Marketing, Eventos e Promoções. Também não podemos esquecer das várias ações realizadas com lojistas e suas equipes. Foram treinamentos, palestras e workshops com a intenção de gerar melhoria no atendimento e oportunizar um consumidor ainda mais satisfeito. O Itajaí Shopping buscou fazer diferente para conquistar resultados diferentes, remamos contra a maré para ir atrás do novo, do melhor. Fizemos liquidações em algumas datas e conseguimos ampliar, além de diversificar ainda mais o mix de produtos e serviços do empreendimento. Foram 21 novas operações ao longo do ano passado e a consolidação, por exemplo, do posto da Polícia Federal para emissão de passaportes, que é o oitavo mais produtivo do Brasil.

Pessoalmente você teve um trabalho dobrado para dar conta da gestão do Itajaí Shopping e garantir a inauguração do Porto Belo Outlet Premium, certo?

Contamos em nosso time com profissionais capacitados, experientes e comprometidos com nossos objetivos. Ninguém faz nada sozinho. Para o Grupo Tacla, família que o Itajaí Shopping integra, foi mais um ano de investimentos em empreendimentos que geram renda, emprego, impostos e desenvolvimento nos locais em que são inseridos. Prova disso, foi a inauguração do Porto Belo Outlet Premium, primeiro empreendimento do gênero em Santa Catarina e que coroou um intenso trabalho de longos meses de negociações com lojistas para que a estratégia planejada fosse alcançada. Recém-abrimos a casa e temos certeza de um 2018 ainda mais exitoso, com a abertura das novas lojas e a consolidação desta marca no mercado nacional. O grupo tem sede no Paraná e é criador de marcas como o Palladium Curitiba e Jockey Plaza. São mais de 70 anos de tradição e experiência no varejo, com uma história marcada por empreendimentos que se tornaram referência e mudaram a rotina e estilo de vida nas cidades e bairros onde foram desenvolvidos.

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