A Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir) anunciou o reajuste da tarifa do transporte coletivo urbano de Blumenau. A decisão foi publicada nesta segunda-feira, dia 4, no Diário Oficial dos Municípios (DOM/SC). A nova tarifa será de R$ 4,05, com vigência a partir da zero hora do dia 16 de dezembro.

Nesta nova concessão, é responsabilidade da agência reguladora o reajuste e a revisão tarifária do transporte coletivo. De acordo com o anexo cinco do edital, que trata das regras de reajuste da tarifa, na existência da agência reguladora, compete a ela analisar e manifestar-se sobre o reajuste e, em estando de acordo, homologar os cálculos apresentados pela concessionária a partir das regras previstas no anexo, eliminando decisões políticas e valorizando questões técnicas.

Com a divulgação no Diário Oficial pela agência reguladora, a nova tarifa poderá ser cobrada decorridos dez dias úteis, pelo menos, da referida publicação. Conforme o edital, os reajustes deverão ocorrer anualmente em 1º de dezembro.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA