Em assembléia realizada na manhã desta quinta-feira (13), os trabalhadores do transporte coletivo de Itajaí decidiram continuar a paralisação e pretendem entrar na Justiça com um pedido de demissão em massa. Através de uma ação de rescisão indireta, o Sindicato dos Motoristas de Itajaí e Região (Sitraroit) pede a rescisão com os direitos trabalhistas assegurados. 

De acordo com o advogado do sindicato, Denisio Dolasio Baixo, a decisão foi necessária, pois os trabalhadores estão em situação constrangedora, sem o pagamento de seus salários. 

Na última quarta-feira (5), os trabalhadores receberam 50% dos salários e iniciaram a greve na quinta (6), pedindo o pagamento integral do salário. A empresa afirmou que nesta sexta-feira (14) vai pagar o restante dos salários. Sendo assim, os trabalhadores devem voltar na sexta, mas pretendem continuar trabalhando apenas até que o pedido de demissão em massa seja julgado.

Prefeitura negocia com nova empresa

Devido a esta situação, a Prefeitura de Itajaí já está negociando com uma empresa de Curitiba, que deve assumir emergencialmente o serviço na cidade. Assim que o contrato for fechado, a Prefeitura romperá com a Coletivo Itajaí. 

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais