Os portadores de necessidade especiais (PNE) terão até dia 20 de outubro para realizarem seu cadastro na Transpiedade e terem seu direito de gratuidade no transporte público garantido. "Vamos prorrogar o prazo para as pessoas realizarem seus cadastros e pegarem seus novos cartões especiais fornecidos pela Transpiedade. Até dia 20 de outubro aceitaremos os demais cartões dos PNE, que não sejam os da empresa", explica Josiel Carraro, gestor de implantação de bilhetagem. "Mas é importante ressaltar a importância das pessoas irem ao cadastro e terem o seu cartão. O nosso sistema vai garantir mais segurança, agilidade e confiabilidade. Temos o recurso de leitura facial o que evita as fraudes", comenta Carraro.

Os portadores de necessidades especiais podem fazer seu cadastro na Prefeitura de Itajaí, de segunda a sexta, das 8h às 17h30min. Precisam apresentar os seguintes documentos: documento de identidade, CPF, comprovante de residência no Município de Itajaí, Laudo Médico do Especialista, contendo CID, e se necessitar de acompanhante o mesmo deverá constar no Laudo.

Para os casos em que a pessoa usuária do Cartão Especial necessitar de acompanhante, a identificação da mesma deverá fazer parte do respectivo cadastro, bem como estar devidamente autorizada. O cadastramento da pessoa usuária do Cartão Especial Acompanhante, será realizado diretamente pelo setor de cadastros da concessionária, o qual fica condicionado à apresentação dos seguintes documentos: documento de identidade; CPF e comprovante de residência no Município de Itajaí; A pessoa acompanhante dos portadores de necessidades especiais (PNE) só terá direito a gratuidade se estiver acompanhada do respectivo portador ao qual estiver vinculado. 

A Transpiedade também está tirando dúvidas quanto a horários e rotas de ônibus na central de atendimento, que funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h50min, (47) 3349-2203, e também pelo site www.transpiedadeitajai.com.br.

Local do Cadastramento:

Prefeitura Municipal de Itajaí, Praça de atendimento

Horário de atendimento: 8h às 17h30min de segunda a sexta-feira 

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA