A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) aparece no UI GreenMetric World University Ranking 2017 como a instituição de ensino superior mais sustentável da região Sul, a 6ª do Brasil e a 312ª entre todas as universidades participantes no mundo.

A avaliação leva em conta estrutura do campus e áreas verdes, consumo de energia, gestão de resíduos, uso e tratamento de água, políticas sobre transportes e atividades acadêmicas relacionadas ao meio ambiente.

No ranking geral a Instituição destaca-se, ainda, como a 4ª do País em gestão de resíduos, 4ª em atividades acadêmicas relacionadas ao meio ambiente, 7ª em política sobre transportes, 11ª em uso e tratamento de água, 12ª em consumo de energia, e 13ª em estrutura de campus e áreas verdes.

Já, apenas entre as Instituições com campi em áreas centrais de cidades, a Univali é a 139ª colocada no ranking geral, sendo a 3ª do Brasil e a 1ª da região Sul.

Esta é a oitava edição do ranking que compara os esforços das universidades em sustentabilidade e gestão ambiental das instituições de ensino superior em todo o mundo. Neste ano foram classificadas 619 universidades de 76 países participantes.

Apenas 16 instituições brasileiras foram destacadas sendo sete universidades federais, duas estaduais, um instituto federal e seis instituições de ensino não-estatais. O ranking completo pode ser conferido clicando aqui: http://greenmetric.ui.ac.id/overall-ranking-2017/

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277



COMENTE ESSA HISTÓRIA