É com pesar que a Câmara de Vereadores de Itajaí informa o falecimento do ex-governador do Estado de Santa Catarina, Antônio Carlos Konder Reis. O velório será realizado no Plenário do Legislativo Itajaiense, a partir das 18h de hoje. A missa de corpo presente também será realizada na Câmara, às 15h de quarta-feira (13). Já o sepultamento será no Cemitério Municipal da Fazenda, amanhã, às 16h.

A 34ª sessão ordinária, prevista para esta terça-feira (12), foi suspensa e será retomada amanhã (13), a partir das 18h, conforme prevê o Ato da Presidência nº 5/2018.

Antônio Carlos Konder Reis teve um importante papel na política de Santa Catarina e do Brasil. Foi deputado estadual, federal, senador e governador. Além disso, era membro da Academia Catarinense de Letras desde 1983.

Em 2014, recebeu uma Moção de Congratulação e Reconhecimento da Câmara de Itajaí, de autoria de todos os vereadores, pela ilibada e relevante atuação política.

Konder Reis nasceu em Itajaí, em 16 de dezembro de 1925. Formou-se em Museologia pelo Museu Histórico Nacional, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro.

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais