Nesta quinta-feira (23), a Vinícola Villa Prando, de Itajaí, recebeu três medalhas de ouro durante premiação em Flores da Cunha (RS). A sexta edição do concurso Grande Prova Vinhos do Brasil teve o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Os vinhos da vinícola catarinense que se destacaram foram: Graciatto 2012, Prático e Villa Prando. Os mesmos que foram premiados no concurso mundial de Bruxelas. 

Os produtos foram degustados às cegas por 23 jurados do Brasil e do exterior, entre os dias 23 e 26 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ). Oitocentas e vinte e sete amostras, de 125 vinícolas, foram provadas. Os vinhos, espumantes e sucos de uva eram dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia.

Anuário de Vinhos do Brasil           

O resultado consolidado de todas as categorias será publicado no Anuário Vinhos do Brasil 2018, junto com o panorama do setor, tradicionalmente divulgado no início do ano. “Este guia contém informações sobre as regiões do país, listando os melhores vinhos de cada categoria. Serve de referência para elaboração das cartas de vinhos dos restaurantes e também para guiar as compras dos consumidores”, explica o enólogo da Villa Prando, Marcos Vian. 

Sobre a Villa Prando

Intitulada como Villa Prando Vinícola, a marca esta altamente relacionada ao local onde foi fundada, em 2009. Com sua sede em Itajaí (SC), a Vinícola leva um pouco da história da cidade para os seus produtos, tentando resgatar símbolos que representem a região. A cidade de Itajaí esta localizada no litoral norte de Santa Catarina e tem em sua economia base o setor portuário e o turismo de lazer com suas belíssimas praias. Por se tratar de uma cidade litorânea onde parte da sua economia esta relacionada ao mar a Villa Prando homenageou como símbolo em sua marca o Poseidon, Deus supremo do mar. A Vinícola também leva o nome de seu fundador Honório Francisco Prando, Engenheiro Agrônomo, Dr. e Produtor Rural. Conheça os vinhos da Villa Prando no link. 

Estrutura

A Villa Prando Vinícola, não é apenas mais uma vinícola. É também uma história de vida. Lá se encontram a qualidade dos vinhedos de altitude com a sensibilidade do litoral catarinense, somados à divergência dos contrários, na mais bela harmonia. Localizada no alto de uma colina do Bairro Itaipava, em Itajaí - SC, em meio a Mata Atlântica preservada, a Villa Prando Vinícola, abriu seu jardim para disponibilizar um novo espaço para harmonização de vinhos e pequenos eventos, a Locanda del Vino. Um ambiente exclusivo e completamente privativo, com estacionamento próprio.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277




COMENTE ESSA HISTÓRIA