A Guarda Municipal cumpriu 12 mandados de prisão, sendo três de foragidos da justiça, entre 23 de julho e a última segunda-feira (31). O número é o mesmo de mandados cumpridos no primeiro semestre de 2016. Desde janeiro deste ano, a Guarda Municipal já realizou 67 mandados de prisão, um aumento de 458%. De acordo com o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, os patrulhamentos preventivos constantes resultaram nesse saldo positivo. “Após uma solicitação do gabinete do prefeito, iniciamos as operações de saturação nos bairros, onde fortificamos a segurança, fazendo abordagens informativas e às pessoas com atitudes suspeitas”, explicou o secretário.

Um exemplo que pode ser citado é a operação de saturação, realizada nesta segunda-feira (31), no Bairro das Nações, onde foi cumprido um mandado de prisão após abordagem a um homem por atitude suspeita. Outro homem foi capturado no mar, após passar informações equivocadas e fugir em direção ao mar da Praia Central. O Corpo de Bombeiros auxiliou a Guarda Municipal na retirada do fugitivo, que parou para descansar em uma pedra. Ao sair da água, o homem foi imobilizado, algemado e conduzido para os devidos encaminhamentos.

Trabalhos como esses levaram a Guarda Municipal a realizar 584 prisões nos primeiros seis meses de 2017. No mesmo período do ano passado foram 356 prisões. “Apesar de o número ser maior, não significa que as ocorrências aumentaram, mas sim que a segurança está atuando de maneira mais eficaz com a intensificação do patrulhamento preventivo”, completou Castanheira.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais