A Guarda Municipal atendeu no mês de maio, 101 ocorrências que foram encaminhadas para a delegacia. O número é 65% maior do que o mesmo período de 2016, onde foram feitos 61 atendimentos. De acordo com o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, o motivo do aumento no número de atendimentos foi a distribuição estratégica dos guardas.

“Além de retirarmos as bases fixas e colocarmos os guardas em circulação nas ruas, focamos em operações no Bairro dos Municípios, onde são registradas 30% das ocorrências da cidade. Fomos atuar no foco das ocorrências”, ressaltou o secretário.

Dentre as 101 prisões ou conduções para a delegacia, estão 15 por furto, 66% a mais do que o ano passado; seis recuperações de veículos, sendo cinco em 2016; cinco mandados de prisão, contra dois no mesmo período no ano anterior e quatro por tráfico de drogas, contra três em maio de 2016.

Hoje, a Secretaria de Segurança, conta com 141 guardas efetivos, divididos entre Guarda Ambiental, K9, Guardas Municipais e Grupo de Operações Preventivas (GOP).

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais