Mais de 630 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos em Santa Catarina em dois dias. Foram três apreensões diferentes, duas delas no Oeste catarinense. Só em Gaspar, no Vale do Itajaí, foram apreendidos 565 mil maços em um galpão e outros 50 mil em um furgão na quarta-feira (24). Três pessoas foram detidas. No Oeste foram mais de 23 mil maços apreendidos nesta quinta-feira (25).

Em Gaspar a apreensão ocorreu por volta das 16h30 de quarta após uma denúncia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar abordaram dois veículos suspeitos em frente a um galpão no bairro Bela Vista. Em uma Sprinter havia 50 mil maços de cigarros. Um 307 também estava no local e “fazia o serviço de batedor” do furgão, segundo a PRF.

Dentro do galpão foram encontrados outros 565 mil maços de cigarros de origem paraguaia, em diferentes cômodos da edificação. O local era usado para distribuição dos cigarros, segundo a PRF, e seria alugado pelo passageiro do 307, de 29 anos.

Ele foi detido assim como o motorista do veículo, de 31 anos, e o motorista do Furgão, de 27 anos. Os três foram conduzidos para a Polícia Federal de Itajaí e a carga aprendida foi levada para a Receita Federal da mesma cidade.

Apreensões no Oeste

Já no Oeste foram realizadas duas apreensões nesta quinta-feira (25). Segundo a Polícia Militar, uma Amarok com placas clonadas foi abordada na SC-480 em Chapecó por volta das 5h30 com 22,700 carteiras de cigarros que também teriam origem paraguaia. O motorista conseguiu fugir.

Na mesma região, a PRF aprendeu outra carga de cigarros contrabandeados, por volta das 12h30 desta quinta. Segundo a Delegacia da PRF de Chapecó, um veículo foi abordado em uma rodovia estadual entre Coronel Freitas e Chapecó.

Até as 14h a PRF contabilizava a carga e não tinha detalhes sobre a apreensão, mas informou que seriam pelo menos 1 mil maços de cigarros.

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais