Polícia Militar foi acionada na tarde desta terça-feira, por volta das 15h30, para atender uma ocorrência no Balneário Shopping, onde os seguranças acionaram a guarnição PM quando localizaram uma mala preta abandonada no estacionamento.

A guarnição foi no local e logo adotou as medidas de segurança que casos dessa natureza requerem, isolou a área e acionou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para a remoção da mala suspeita.

Uma guarnição do BOPE esteve no local e removeu a mala para um local seguro a fim de realizar a detonação técnica e neutralizar qualquer ameaça. 

A medida de remover a mala ou qualquer artefato suspeito de conter explosivo é um protocolo policial de segurança instituído internacionalmente. Havendo qualquer suspeita, por menor que seja, é seguido o protocolo para eliminar qualquer ameaça de forma segura. Essa detonação técnica tem por objetivo inutilizar qualquer dispositivo que porventura acione um “gatilho” que provoque a explosão do artefato. 

A detonação do artefato é realizada por policiais altamente treinados e com técnicas especiais. Após a detonação técnica da mala suspeita, o material foi analisado previamente e encontrado em seu interior apenas algumas ferramentas, que foram encaminhadas para perícia.

Todo o procedimento foi realizado com sucesso sem risco a segurança de terceiros.

A Polícia Militar esclarece que qualquer suspeita que coloque em risco a segurança da sociedade é tratada com extrema cautela, profissionalismo e responsabilidade.

Também informa que a administração do Balneário Shopping tomou todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos seus clientes, acionando a Polícia Militar logo que seus seguranças encontraram a mala abandonada.


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais