A Polícia Militar anunciou que a partir desta terça-feira (20) dez policiais serão deslocados de Itajaí e Balneário Camboriú para atuar em Navegantes, no Litoral Norte, para uma força-tarefa para combater a criminalidade no município. Na sexta-feira (16), um balconista de farmácia foi morto ao tentar auxiliar um cliente em uma tentativa de assalto. Houve protesto por mais segurança no domingo (18).

Navegantes registrou 20 assassinatos até agora em 2017, mesmo número que o acumulado de todo o ano de 2016. O município tem 70 mil habitantes. O número de assaltos e furtos neste ano já chega a 738. No ano passado inteiro, foram 863.

Segundo a Polícia Militar, o efetivo de 65 policiais não dá conta de todo o trabalho nas ruas. Há uma única delegacia da cidade, com um delegado e seis agentes na investigação.

Ainda conforme a PM, uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) também estará na cidade. A operação não tem prazo para terminar e será focada em rondas e blitze. Conforme a PM as motocicletas são o principal veículo usado em assaltos. Também estão previstas ações em restaurantes e bares.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais