Foto Celso Peixoto 

A operação intensiva na Rua Corupá, no bairro Municípios, da Guarda Municipal de Balneário Camboriú completa 15 dias nesta quinta-feira (11) e já traz resultados positivos. O intuito é reduzir naquela rua e consequentemente na região, o alto índice de criminalidade ali identificado, um problema antigo da localidade.


De acordo com o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, não há previsão para a ronda 24h naquela região terminar. “O pedido veio da comunidade e a solicitação do prefeito Fabrício Oliveira é que façamos um trabalho intensivo para reduzir a criminalidade daquele e ao mesmo tempo, estar mais próximo dos moradores". Gabriel salienta, que essas operações serão extensivas a outros bairros da cidade.


Além do patrulhamento 24h, operações conjuntas entre a Guarda Municipal, o Grupo de Operações Preventivas (GOP) e Agentes de Trânsito, também estão sendo  feitas, com abordagens a qualquer atitude suspeita.


Entre os dias 1° e 9 de maio, último boletim divulgado, foram realizadas sete conduções para a delegacia. Entre elas, duas por tráfico de drogas, duas por posse de entorpecentes, uma por furto, uma por lesão corporal e uma por violência doméstica.

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais