A Polícia Federal venceu as eleições para uma das vagas reservada ao continente Americano no Comitê Executivo da Interpol, realizadas nesta sexta-feira (29), na China. O candidato brasileiro foi o Diretor Executivo da Polícia Federal, Rogério Viana Galloro. O Delegado de Polícia Federal possui extensa experiência e atuação na área internacional, tendo exercido a função de Adido Policial em Washington (EUA), entre 2011 e 2013.

Com o assento no Comitê, o Brasil integrará um restrito grupo de países que discutem as regras mundiais em assuntos de polícia e segurança pública e poderá garantir a Polícia Federal mais oportunidades de atuação internacional.

Antes das eleições, a delegação Brasileira participou de debates e reuniões bilaterais na capital chinesa. O objetivo dessas agendas foi mostrar resultados alcançados pela Polícia Federal brasileira e dar mais subsídios sobre a proposta do nosso País para ocupar o cargo. A Interpol Brasil e as embaixadas brasileiras também divulgaram a candidatura de Galloro junto aos países que integram a Interpol.

Participaram da delegação brasileira, além do Diretor Executivo, o DPF Luiz Dorea, Coordenador-Geral de Cooperação Internacional; DPF Valdecy Urquiza, Chefe da Interpol no Brasil; PCF Silvino Schlickmann, Oficial de Ligação do Brasil na Interpol; EPF José Monteiro; APF Flávia Bastos; PPF Carlos Eduardo Campos; Conselheiro Gabriel Boff, Chefe da Divisão de Combate a Ilícitos Transnacionais do Ministério das Relações Exteriores e Flávio Pazeto, 1º Secretário junto a Embaixada do Brasil em Beijing.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais