Na última segunda-feira, 24 de julho, o chefe do Poder Executivo de Balneário Piçarras, Leonel Martins, esteve reunido com o Comandante da Polícia Militar local, o 2º Tenente João Gabriel de Moura Iglesias e o Delegado de Polícia Civil, Dr. Wilson Masson, em busca da elaboração de um planejamento estratégico para segurança pública.

Segundo o Tenente Iglesias, hoje, 19 policiais atuam, divididos em turnos, para atender a cidade inteira. De acordo com o Prefeito Leonel Martins, a PM vem fazendo um bom trabalho dentro das possibilidades e a ampliação do efetivo policial é a principal necessidade atualmente. "Desde 2013 estamos nessa luta com a Secretaria de Segurança Pública na busca da ampliação de efetivos policiais à nossa cidade", declara Leonel.

O Delegado Wilson Masson deixou claro que o município vem sendo parceiro da segurança pública em Balneário Piçarras. "A prefeitura, na medida do possível, tem nos auxiliado e muito, mesmo não sendo dever do município fazer isso", exaltou.

A prefeitura já fez diversos investimentos em segurança pública em Balneário Piçarras, como por exemplo: a aquisição de 20 câmeras de monitoramento com software reconhecimento facial, reforma e ampliação do batalhão da Polícia Militar e Delegacia de Polícia Civil, aquisição de veículos, rádio patrulha, cessão de servidores municipais para funções administrativas nos órgãos.

Na reunião, ficou firmada mais uma vez a parceria entre o município e os órgãos de polícia para solicitar ao Governo do Estado mais efetivos policiais à nossa cidade, além de campanhas institucionais de combate ao crime.

Passeata Por Mais Segurança Pública

A comunidade de Balneário Piçarras está organizando para o próximo domingo, 30 de julho, uma passeata em prol da Segurança Pública, que terá concentração na Praça de Todas as Idades, às 15h. Também já estão sendo recolhidas assinaturas em uma petição online (https://goo.gl/r6Xi84), que será entregue ao Secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Dr. César Augusto Grubba.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais