Na noite desta quarta-feira (30), o Sargento da Reserva Remunerada da Policia Militar, Edson Abílio Alves, foi morto ao ser alvejado diversas vezes por uma arma de fogo. De acordo com a PM, não foi encontrada nenhuma arma de fogo nas proximidades do militar alvejado, tampouco cápsulas de munições. Diante dos fatos, a guarnição então preservou o local e solicitou junto a Central de Emergências a presença do IGP da Polícia Civil. Após o levantamento preliminar de imagens, constatou-se conduta típica de execução, onde um homem se aproximou e, sem prévio aviso, realizou vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que inclusive estava desarmada.

O Sargento Abílio serviu na ativa da Polícia Militar por uma carreira de mais de 30 anos. O policial será velado na igreja evangélica assembléia de Deus no Monte Alegre e enterrado na sexta-feira (1), às 9h, no cemitério no Centro de Camboriú. Esta é a segunda morte de um PM em um intervalo de três dias. Há informações de que ambos os casos tenham ligações com uma retaliação de facções criminosas como PGC e PCC.


Na mesma noite, o Coronel Comandante-Geral da PM de Santa Catarina, Paulo Henrique Hemm divulgou um vídeo com a seguinte mensagem:

Pela segunda vez, num intervalo de três dias, fomos surpreendidos pela ação de criminosos que ceifaram a vida de dois irmãos de farda. Nossos corações sofrem a dor destas perdas. Nossa Polícia Militar está tristemente enlutada. A ousadia protagonizada pelos criminosos deve ser encarada com preocupação, não só pelas forças de segurança, mas também por toda a sociedade catarinense, que há de se indignar com estas mortes pois a polícia é o que separa a paz do caos social.

A você, policial militar, peço que redobre todos os cuidados com sua segurança pessoal. Não recuaremos um centímetro sequer no enfrentamento ao crime. Nosso tributo a memória de nossos  irmãos de farda será, portanto, a necessária pronta-resposta que o cenário exige.Todo o mal que for feito a um policial militar será, com legitimidade, técnica e legalidade, repelido com o mais absoluto rigor.

PAULO HENRIQUE HEMM

Coronel Comandante-Geral PMSC

Confira o vídeo:


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais