“Durante a semana fazemos operações especiais nos bairros e no fim de semana na região central porque tem maior movimentação. A intenção é garantir segurança tanto aos moradores como turistas da cidade”, disse o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira.

A ação resultou em cinco acolhimentos a pessoas em vulnerabilidades social, 40 abordagens de trânsito, duas remoções de veículos e 20 abordagens a suspeitos, que resultaram em cinco prisões por tráfico de drogas. Além de um adolescente com mandado de busca em aberto e um homem foragido da justiça. Também foram apreendidos 15 pinos de cocaína, um torrão de maconha. A Guarda Municipal prestou apoio ao Conselho Tutelar, encaminhando 12 adolescentes, sendo seis de Camboriú e seis de Balneário Camboriú, até a base da Praça Almirante Tamandaré. Os adolescentes estavam ingerindo bebidas alcoólicas, fazendo uso de cigarro e nargulie. Todos foram encaminhados aos responsáveis.

Participaram da operação 16 GMs, um cão de faro, quatro agentes de trânsito, dois servidores da equipe do Resgate social e dois conselheiros do Conselho Tutelar. Os conselheiros tutelares e a equipe do Resgate Social permaneceram na base da GM na Praça Almirante Tamandaré, para prestar os apoios necessários. Já na Avenida Atlântica, nos fundos da Praça foi feita uma barreira de fiscalização de trânsito, composta por GMs e Agentes de Trânsito. A GM contou também com apoio aéreo de um drone, que auxiliou durante as abordagens na faixa de área e monitoramento de alguns locais de denúncia de tráfico e uso de entorpecentes.

Os guardas municipais também ficaram distribuídos na Avenida Atlântica, com a Avenida Alvin Bauer; Atlântica com a Rua 1400; Atlântica próximo a Avenida Central e também na Praça Almirante Tamandaré.

A Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito atendem pelo número 153.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais