No início do evento, o vereador proponente e o vice-presidente do Legislativo, Gelson Rodrigues (PSB), fizeram a entrega de uma placa de homenagem aos profissionais, recebida pelo supervisor operacional dos Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú, Luciano Osni de Mello.

Após, os agentes fizeram sua homenagem a duas autoridades, igualmente com entrega de placas: ao prefeito Fabrício Oliveira, e ao hoje chefe do gabinete do prefeito, Julimar Rogério Dagostin, que foi quem colocou em prática o projeto de criação dos agentes de trânsito, primeiro como gestor do Fundo Municipal de Trânsito e, posteriormente, como primeiro secretário de Segurança do município.

Em seguida, foram entregues moções aos 71 agentes atuantes na cidade, todos homenageados pela Moção de Congratulações 256/2017, de autoria de Pedro Francez.

Passou-se, após, ao uso da palavra, momento em que falaram os vereadores presentes, o prefeito Fabrício Oliveira, o deputado estadual Maurício Eskudlark, o vereador Pedro Francez e o vice-presidente do Legislativo, Gelson Rodrigues.

Além do prefeito, do deputado estadual, do vice-presidente do Legislativo e do vereador proponente da sessão, compuseram a mesa de honra o secretário de Segurança do município, Antônio Gabriel Castanheira; o tenente-coronel José Evaldo Hoffmann Júnior, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina; e o presidente da COMPUR (Companhia de Desenvolvimento Urbano de Balneário Camboriú), Ary Souza.

O público presente ainda pôde prestigiar, no início da sessão, a exibição de um vídeo sobre o trabalho dos agentes de trânsito, produzido pela TV Câmara de Balneário Camboriú.

Agentes de trânsito

A missão dos agentes de trânsito é educar, monitorar, fiscalizar e realizar operações que garantam a segurança de pedestres e condutores.Tendo sido aprovados em concurso público em junho de 2005, foram nomeados no dia 17 de outubro, quando passaram por um período de treinamentos, e iniciaram suas atividades nas ruas no dia 5 de dezembro do mesmo ano. Os profissionais integram administrativamente a Companhia de Desenvolvimento e Urbanização (COMPUR) e operacionalmente a Secretaria de Segurança.Somente em 2017, os agentes realizaram mais de 45 mil atendimentos, ajudando a tornar o trânsito de Balneário Camboriú mais seguro e humano.

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais