A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Navegantes deverá receber, nas próximas semanas, um novo veículo para auxiliar no desenvolvimento das atividades da entidade. O veículo deverá ser adquirido pela Prefeitura de Navegantes, através de procedimento licitatório a ser iniciado nos próximos dias, com recursos federais oriundos de emenda parlamentar destinada ao Município pelo deputado federal Rogério "Peninha" Mendonça (PMDB).

Segundo o vereador Cirino Adolfo Cabral Neto (PMDB), um dos autores desta e de outras solicitações aos deputados e senadores da bancada catarinense em Brasília, em viagem realizada em 18 de outubro deste ano, a confirmação se deu na tarde da terça-feira (31), por telefone. "Recebi ontem uma mensagem do deputado Peninha confirmando a liberação do recurso, de R$ 130 mil, para a Prefeitura de Navegantes adquirir um novo veículo para a APAE. Conforme o deputado, o dinheiro estará na conta da Prefeitura entre três e cinco dias. É uma grande conquista, demonstrando que é preciso estar em contato constante com nossa bancada na Câmara Federal para obtermos os repasses da União para nossa cidade", comemora.

Na ocasião participaram da comitiva o vereador Cirino (PMDB), os vereadores Alício Jacob Ricobom Filho (PSD) e Paulo Rodrigo Melzi (PSD), o prefeito de Navegantes, Emílio Vieira, e o secretário municipal de Saúde, Alcídio Reis Pera.

Vale ressaltar que foram requeridos ainda recursos do Governo Federal à bancada catarinense para a criação do Centro de Abastecimento dos Correios em Navegantes, para a construção de um Ginásio de Esportes, para a ampliação do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, duplicação da rodovia BR 470, além de quatro pedidos para a área de Assistência Social.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais