O plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou, na sessão desta terça-feira (19), o Projeto de Lei 161/2017, do Executivo, que estabelece um novo modelo de licenciamento de obras da construção civil no município, e também o Projeto de Lei Substitutivo 22/2017, do vereador Gelson Rodrigues (PSB), que cria o programa de internet Wi-Fi livre na cidade. Foram deliberadas, ainda, uma moção e 15 indicações.

Entrega de moções

No início da reunião, foram entregues duas moções de congratulação: a 208/2017, do vereador Lucas Gotardo (PSB), ao diretor de “Tereza Além da Cocada”, Márcio Roberto Gonçalves, e a colaboradores do documentário; e 227/2017, do vereador Roberto Souza Junior (PMDB), à senhora Fabiane Schlindwein, como a nova presidente da Associação dos Corretores de Imóveis de Balneário Camboriú (ACIBC) para o Biênio 2017/2019.

Projetos

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 161/2017, do prefeito Fabrício Oliveira, que dispõe sobre a implantação do Projeto Legal, que institui novo processo administrativo, de aprovação de projetos, alvará de licença para construção, reforma, ou demolição, e vistoria de habite-se, uniformizando procedimentos e especificando a sua dispensa.

De acordo com a justificativa do PL, o mesmo leva em conta a “necessidade de promover a agilização e simplificação dos procedimentos relativos à aprovação dos projetos de construção, reforma, ampliação e regularização de edificações sem prejuízo da verificação dos aspectos urbanísticos relevantes”.

Os parlamentares aprovaram também o destaque pedido pelo vereador Marcos Kurtz (PMDB) de retirada da palavra “favorável” do parágrafo 3º do artigo 27 do projeto, ficando o texto da seguinte forma: “Para a aprovação de Projeto Legal, nas circunstâncias que necessitam do EIV, ficará condicionada à deliberação do ConCidadeBC”.

Da mesma forma, foi aprovada emenda ao PL dos vereadores David Fernandes (PSB), Lucas Gotardo (PSB) e Moacir Schmidt (PSDB), determinando que o Poder Executivo deverá publicar em seu sítio na internet os alvarás de licença para construção, reforma ou demolição aprovados, até o dia 10 do mês subsequente à aprovação, contendo as informações que especifica.

O projeto segue em tramitação no Legislativo para votação da redação final.

Foi igualmente aprovado o Projeto de Lei Substitutivo 22/2017, do vereador Gelson Rodrigues (PSB), que cria o programa de internet Wi-Fi livre no município. A matéria estabelece que “o Poder Executivo Municipal disponibilizará, gratuitamente, sinal público de internet através do sistema Wi-Fi em todos os espaços e prédios públicos no município, com velocidade mínima de 500 Kbps”, ressaltando que fica vedada a apropriação e exploração comercial privada do sinal por pessoas físicas ou jurídicas, independentemente do fim. O PL segue para sanção do prefeito municipal.

Moção incluída

Foi incluída na pauta e encaminhada a Moção 236/2017, do vereador André Meirinho (PP), de pesar aos familiares de Nelson Reginato.

Confira também as indicações da noite

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais