O prefeito em exercício Marcelo Sodré e o secretário de Obras e Serviços Municipais Márcio José Gonçalves, Dedé, assinaram a ordem de serviço para vistorias de pontes do Município de Itajaí na manhã desta terça-feira (17). O ato oficial no gabinete do Prefeito contou também com a presença do representante da empresa licitada para o serviço técnico em 19 pontes da cidade.

A vistoria foi contratada para inspeção cadastral, considerada uma primeira etapa de avaliação. O serviço está orçado em 69 mil reais com prazo de execução de 180 dias.

O prefeito Sodré destacou a preocupação da administração municipal com as estruturas “porque as pontes sofrem interferência de desgaste natural, atrito do peso sobre a construção e das águas. É um importante ato de prevenir já que a ponte aproxima as pessoas entre os bairros da cidade”. Para o secretário de Obras Dedé, “a preocupação com as inspeções em Itajaí é constante. Os laudos vão nos dar segurança e, para a população, mais tranquilidade e segurança”.

Confira a lista das pontes vistoriadas:

1- Ponte Marcos Konder

2- Ponte Vilson Kleinubing

3- Ponte na rua Pedro Rangel

4- Ponte Samuel Francelino

5- Ponte na Av. Adolfo Konder

6- Ponte das Laranjeiras

7- Ponte Pênsil do Campeche

8- Ponte Pênsil do Carvalho

9- Túnel sob a Rod. Osvaldo Reis

10- Ponte Dalmo Vieira

11- Ponte no Promorar

12- Ponte na Av. Nilo Simas

13- Ponte Tancredo Neves

14- Ponte Augusto Braulio Werner

15- Ponte do Espinheiros

16- Ponte do Limoeiro

17- Ponte do Campeche

18- Ponte sobre o Ribeirão da Murta

19- Ponte da Av. Abrahão João Francisco

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais