A Secretaria Nacional dos Portos (SEP), por meio do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, realiza em Itajaí, nesta terça-feira (17), a partir das 14h30, uma audiência pública sobre a ampliação da área do Porto. O encontro será realizado na Superintendência do Porto de Itajaí, no Auditório Martin Schmeling, na Rua Blumenau, nº 5.

Em 2005 foi definida pela Presidência da República a área organizada do Porto de Itajaí. Após 12 anos, em 2013, com a edição da nova lei dos Portos (Lei nº 12.815), houve a necessidade de se estudar uma melhoria no complexo. Mediante essa normativa, o Município foi instigado a apresentar uma nova proposta de melhorias junto a SEP, apresentada no em abril deste ano para ser realizada uma audiência pública.

“O Governo Federal vem à Itajaí apresentar a sua proposta, porém em alguns tópicos que nos serão apresentados, não contempla os anseios e necessidades que almejamos. É muito importante a participação da sociedade na audiência, pois não estamos falando apenas de nossa atividade portuária, mas sim do sucesso da atividade econômica da cidade de Itajaí”, destacou o Superintendente do Porto de Itajaí, Engº Marcelo Werner Salles.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277



COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais