A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na noite desta quarta-feira (15) uma audiência pública para discutir a emissão de licenciamento ambientais e urbanísticos, com foco na regulamentação da escavação e retirada de água dos subsolos em obras realizadas no município.

Presidida pelo vereador Fernando Pegorini (PP), a audiência contou com a participação de representantes de entidades como Prefeitura de Itajaí, Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos (AREA), Sindicato da Indústria da Construção Civil dos Municípios da Foz do Rio Itajaí e da subseção Itajaí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além disso, a comunidade também pode participar, questionando os técnicos convidados.

 A discussão teve como base o Projeto de Lei Ordinária nº 145/2018, que regulamenta as obras de implantação de pavimento de subsolo no município de Itajaí, proposto pelo Executivo Municipal. Segundo o projeto, os empreendimentos com previsão de implantação de pavimento subsolo com menos de um metro de distância do nível freático deverão apresentar estudo geofísico para solicitar o licenciamento ambiental.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais