
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na noite desta quarta-feira (15) uma audiência pública para discutir a emissão de licenciamento ambientais e urbanísticos, com foco na regulamentação da escavação e retirada de água dos subsolos em obras realizadas no município.
Presidida pelo vereador Fernando Pegorini (PP), a audiência contou com a participação de representantes de entidades como Prefeitura de Itajaí, Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos (AREA), Sindicato da Indústria da Construção Civil dos Municípios da Foz do Rio Itajaí e da subseção Itajaí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além disso, a comunidade também pode participar, questionando os técnicos convidados.
A discussão teve como base o Projeto de Lei Ordinária nº 145/2018, que regulamenta as obras de implantação de pavimento de subsolo no município de Itajaí, proposto pelo Executivo Municipal. Segundo o projeto, os empreendimentos com previsão de implantação de pavimento subsolo com menos de um metro de distância do nível freático deverão apresentar estudo geofísico para solicitar o licenciamento ambiental.
O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo. Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale) Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277
COMENTE ESSA HISTÓRIA
Política
Itajaí: Aprovado empréstimo de R$ 31 milhões para obras de saneamento
26/10/2018 - 14H15MIN
Política
Itajaí: Projeto autoriza abertura de crédito suplementar para a Famai
14/09/2018 - 17H11MIN
Política
Câmara divulga medidas administrativas realizadas no segundo semestre
18/12/2017 - 08H43MIN