A Câmara de Vereadores de Itajaí encerrou nesta semana o primeiro período legislativo de 2017. Entre 1º de fevereiro e 18 de julho, o Legislativo Municipal realizou 45 sessões ordinárias e duas extraordinárias. Nos encontros, foram discutidos projetos e proposituras que abrangem as mais diversas áreas da sociedade, como mobilidade urbana, cultura, educação, saúde e segurança.

Desde o começo do ano, foram encaminhadas ao Executivo 2762 indicações, aprovados 182 requerimentos e 19 moções. Também entraram em discussão no Plenário e foram aprovados pelos vereadores 25 projetos de lei ordinária, quatro projetos de lei complementar, quatro projetos de resolução, dois projetos de emenda à Lei Orgânica do Município e ainda um projeto substitutivo.

Além das sessões ordinárias e extraordinárias, a Câmara de Vereadores de Itajaí também recebeu durante os primeiros meses do ano diversos eventos para discutir temas de interesse da comunidade. Somente entre janeiro e julho, foram realizadas 17 audiências públicas - 10 promovidas pelo Executivo Municipal e sete pelo próprio Legislativo. Entre os temas abordados nestes encontros estão o transporte público, o programa Fila Única, a ocupação dos berços 3 e 4 do Porto de Itajaí, o combate às drogas, as atribuições dos agentes de saúde e de combate às endemias e a reforma da previdência.

O recesso parlamentar segue até o próximo dia 31 de julho e a 46ª sessão ordinária já está agendada para o dia 1º de agosto, às 18h.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais