A Câmara de Vereadores de Navegantes está implantando uma série de mudanças para aproximar cada vez mais o Poder Legislativo Municipal da comunidade. Após promover reformas no Plenário para melhor receber o público e qualificar as suas transmissões ao vivo, a Câmara retoma neste mês de julho o calendário de sessões ordinárias itinerantes, contemplando inicialmente o bairro Gravatá.

O encontro está programado para ser realizado na próxima segunda-feira (17), às 19 horas, no Clube Recreativo 18 de Maio, localizado na Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, número 8.689, onde há toda a infraestrutura para receber o público, com mesas, cadeiras e banheiros.

Sob o comando do presidente Samuel Vianei Paganelli (PSDB) a estrutura da Casa será levada para os bairros a fim de deliberar sobre assuntos relacionados à respectiva localidade. "Queremos aproximar a Câmara de Vereadores da comunidade para que a população participe ativamente das decisões tomadas pelo Poder Legislativo e compreenda a função do vereador. Vamos ouvir sugestões e reclamações, colher as demandas da comunidade e levá-las às autoridades competentes a fim de atender aos anseios e melhorar a qualidade de vida no bairro", explica.

Até o fim deste ano, conforme o Decreto Legislativo nº 05/2017, toda penúltima sessão ordinária do mês deverá ser realizada de forma itinerante. "Desta forma, ao menos cinco bairro serão contemplados neste ano com as sessões itinerantes. Não é o suficiente, pois temos mais bairros do que meses restantes no ano, mas deixo um legado para o próximo presidente dar seguimento à iniciativa, caso julgue necessário. O importante foi retomarmos este trabalho e qualificarmos sua realização para que a comunidade sinta a presença do Poder Público no bairro onde reside", encerra Paganelli.

Calendário Itinerante

De acordo com o Decreto nº 05/2017, serão realizadas cinco sessões itinerantes neste ano, nas seguintes datas e locais:

17/07 – bairro Gravatá;

17/08 – bairro Escalvados

21/09 – bairro Machados*

19/10 – bairro São Domingos II*

20/11 – bairro São Pedro*

*As datas citadas podem sofrer alteração.

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais