A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itajaí divulgou nesta semana um documento com 32 medidas realizadas pelo Legislativo no segundo semestre de 2017. As ações são referentes à contenção de gastos, melhoria de procedimentos, apoio a campanhas, entre outras atividades.

Uma das medidas realizadas foi a extinção de seis funções gratificadas e 25 vagas e cargos da Câmara de Vereadores, para que a máquina pública pudesse diminuir despesas, sem prejudicar o andamento dos trabalhos legislativos.

Já em relação à melhoria de procedimentos, destacam-se o treinamento para os assessores parlamentares e o lançamento das transmissões das sessões ordinárias também pelo Facebook, além do Youtube e TV Câmara.

Neste semestre, o Legislativo Municipal também esteve engajado na promoção e divulgação de várias campanhas beneficentes, como o Natal Solidário da Câmara, que tem como objetivo arrecadar alimentos, calçados e brinquedos para famílias carentes.

Outra ação que beneficiou a comunidade, foi o convênio firmado com o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC) para a realização do cadastramento biométrico no Balcão da Cidadania. Por meio da parceria, milhares de eleitores puderam realizar o procedimento na Câmara de Vereadores de Itajaí.

A lista com todas as ações do primeiro e do segundo semestre estão disponíveis clicando aqui

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais