
Durante a tarde desta sexta-feira (29), foi realizada a abertura dos envelopes que determina a compra de um software milionário para o município de Itajaí. A única empresa que se apresentou foi a Neoway Tecnologia Integrada Assessoria. O valor investido seria de R$ 2.090.000,00 (dois milhões e noventa mil reais), em um contrato de 12 meses. Devido a falta de outras empresas para a licitação, o procedimento ainda não foi finalizado. O processo ainda passará por análise de documentos, entre outras burocracias, até ser publicado no Diário Oficial.
De acordo com nota oficial, a prefeitura informou que o sistema contribuirá com a melhora da arrecadação municipal, sem o aumento de impostos, a partir do cruzamento de dados disponíveis nas mais variadas plataformas. “Será possível identificar sonegações, atualizar a dívida ativa, auxiliar nos processos licitatórios e fazer um monitoramento tributário em tempo real. Além disso, a tecnologia será uma importante ferramenta para definição de políticas públicas específicas. Trata-se de um investimento único que contribuirá com o equilíbrio das contas públicas e ainda oferecerá subsídios para a tomada de decisões com base em dados concretos”.
Dias antes, técnicos do Observatório Social de Itajaí enviaram ao Prefeito Volnei Morastoni um ofício, no qual é questionada a necessidade da compra. Segundo o presidente do OSI, Paulo Sabatke Filho, este gasto é excessivo e tal sistema poderia ser desenvolvido por funcionários do próprio Centro Tecnológico da prefeitura. Manifestações via whatsapp também criticaram o valor, argumentando que o governo federal disponibilizaria gratuitamente um sistema semelhante.
O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.
Quer receber as notícias em primeira mão?
Participe do nosso canal no Telegram:
https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)
Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277
COMENTE ESSA HISTÓRIA
Política
Itajaí: Aprovado empréstimo de R$ 31 milhões para obras de saneamento
26/10/2018 - 14H15MIN
Política
Itajaí: Projeto autoriza abertura de crédito suplementar para a Famai
14/09/2018 - 17H11MIN
Política
Câmara divulga medidas administrativas realizadas no segundo semestre
18/12/2017 - 08H43MIN