A Câmara de Vereadores de Itajaí será sede, nesta quinta (25) e sexta-feira (26), do curso Sustentabilidade na Administração Pública, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente. O evento integra a programação da 1ª Semana Lixo Zero de Itajaí, que conta com mais de 30 ações buscando ressaltar a responsabilidade de cada um na gestão dos resíduos.

O curso Sustentabilidade na Administração Pública será ministrado pelo engenheiro florestal e mestre em Ecologia Aplicada Germano Freitas Chagas. A intenção é levar ao conhecimento de gestores públicos a Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), para que possam ser implantadas práticas de sustentabilidade, visando proteção do meio ambiente e economia de recursos.

Nos dois dias de curso, serão abordados os seis eixos temáticos que compõem a A3P: uso racional dos recursos naturais e bens públicos, gerenciamento de resíduos sólidos, qualidade de vida no ambiente de trabalho, sensibilização e capacitação dos servidores; contratações sustentáveis e construções sustentáveis.

Para saber mais da 1ª Semana Lixo Zero e conferir a programação completa, acesse a notíciaSemana Lixo Zero de Itajaí terá mais de 30 ações gratuitas.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


 

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais