A entrega foi feita pelos vereadores ao final da solenidade de promoção de policiais militares e da inauguração da reforma do quartel do 12º Batalhão, no Bairro das Nações, organizada pela PMSC. O título foi concedido a partir do Decreto Legislativo 451/2018.

Confira a biografia do homenageado:

José Evaldo Hoffmann Junior, filho de Rosa Machado Hoffmann e José Evaldo Hoffmann, nasceu no dia 19 de abril de 1969, em Florianópolis. É casado com Joseane Coelho Hoffmann e tem uma filha, a Nathalia. É graduado no curso de Direito pela Universidade do Vale do Itajaí, e tem especializações em Ciências Criminais, em Gestão de Segurança Pública e em Gestão Estratégica de Segurança Pública.

Sua carreira começou quando foi declarado Aspirante a Oficial em 1992, e transferido para o 8º Batalhão de Polícia Militar em Joinville, onde atuou por sete anos e implementou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD, em Joinville no ano de 1999, sendo um dos primeiros instrutores do programa em Santa Catarina.

Em 1999 assumiu a chefia de gabinete do Secretário de Estado de Justiça e Cidadania, atuando também como Gerente de Convênios e Captação de Recursos. Em 2000 foi promovido ao posto de 1º Tenente da Polícia Militar por merecimento e nos anos seguintes trabalhou no Centro de Comunicação Social da Polícia Militar e no Hospital da Polícia Militar.

Com a promoção ao posto de Capitão, em 2005, foi transferido para a cidade de Balneário Camboriú onde comandou a 2ª Companhia do 12º Batalhão. Nesse período implementou o serviço de Bike Patrulha, criou a patrulha do silêncio e dinamizou o Comandamento das Grandes Operações Policiais.

Em 2007 foi convidado pelo Subcomandante-Geral da Polícia Militar para servir como seu ajudante de ordens e no ano seguinte aceitou o desafio de Comandar a Companhia da Polícia Militar em Imbituba. Em 2009 foi promovido ao Posto de Major da Polícia Militar de Santa Catarina por merecimento.

Em 2015 assumiu como Comandante do 12º Batalhão da PMSC, em Balneário Camboriú, e no mês de maio do mesmo ano foi promovido ao posto de Tenente Coronel da Polícia Militar.

Entra as suas principais ações como Comandante do 12º Batalhão estão:

– Viaturas da Polícia Militar equipadas com arma longa para enfrentamento da criminalidade de maior potencial ofensivo.

– Mudança do padrão das Viaturas do 12º Batalhão, potencializando o policial militar para enfrentamento das demandas policiais.

– Implantação do PMSC Mobile, transformando a cidade de Balneário Camboriú na primeira da América Latina a utilizar uma plataforma Mobile para atendimento integral da ocorrência policial.

– Criação da Base Comunitária do Bairro da Barra, sendo referência nacional de Polícia Comunitária, certificada pela Polícia Nacional do Japão como KOBAN.

– Implantação do Programa Rede Catarina de Proteção a Mulher Vítima de Violência Doméstica, e também, dos Programas Preventivos Rede de Vizinhos, Rede de Segurança Escolar e Rede de Segurança ao Comércio.

– Reativação do Canil e modernização do serviço de Bike Patrulha.– Implementação de um novo modelo de escalas de serviço, as quais foram adotadas pelo Estado de Santa Catarina como padrão de excelência.

– Realização de formações de novas turmas de Soldados e Guardas Municipais.

– Criação de uma academia de artes marciais e musculação no 12º BPM aberta à comunidade e atletas da Fundação Municipal de Esportes, com desenvolvimento dos projetos de Boxe, Karatê e Jiu-jitsu para crianças carentes.

– Participação direta nas Associações de Moradores, aproximando a Polícia Militar da comunidade. Além de planejamentos relevantes das Operações Veraneio, com contingente expressivo de efetivos policiais.

– Revitalização do Quartel do 12º Batalhão com doações da Iniciativa Privada que ultrapassam R$ 1,4 milhão.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais