
Entre os assuntos abordados, está o projeto de digitalização dos processos da Câmara. A inovação tem como objetivo ordenar e tornar mais rápida a tramitação de projetos e procedimentos, tanto nas atividades legislativas quanto nas administrativas. Outro benefício relacionado à digitalização dos processos está no fato de baixar consideravelmente o consumo de papel na casa legislativa.
Essa iniciativa, além gerar economia na compra de materiais de expediente, coopera com a conservação do meio ambiente.Outro assunto também abordado na reunião foi a implantação da ouvidoria digital. A tecnologia tornará mais próxima a relação entre a Câmara e a comunidade.
Entre outras funções, está a interação em tempo real entre vereador e morador, que poderá enviar demandas através de um aplicativo no celular. Os vereadores ainda poderão fazer a indicação da demanda diretamente para a prefeitura, agilizando assim a solução do problema.
A implantação da ouvidoria digital, além de trazer mais dinamismo no atendimento dos anseios da população, vem ao encontro do que determina a Lei 13.460/2017, que trata dos direitos do usuário dos serviços da administração pública.
COMENTE ESSA HISTÓRIA
Política
Itajaí: Aprovado empréstimo de R$ 31 milhões para obras de saneamento
26/10/2018 - 14H15MIN
Política
Itajaí: Projeto autoriza abertura de crédito suplementar para a Famai
14/09/2018 - 17H11MIN
Política
Câmara divulga medidas administrativas realizadas no segundo semestre
18/12/2017 - 08H43MIN