Entre os assuntos abordados, está o projeto de digitalização dos processos da Câmara. A inovação tem como objetivo ordenar e tornar mais rápida a tramitação de projetos e procedimentos, tanto nas atividades legislativas quanto nas administrativas. Outro benefício relacionado à digitalização dos processos está no fato de baixar consideravelmente o consumo de papel na casa legislativa.

Essa iniciativa, além gerar economia na compra de materiais de expediente, coopera com a conservação do meio ambiente.Outro assunto também abordado na reunião foi a implantação da ouvidoria digital.  A tecnologia tornará mais próxima a relação entre a Câmara e a comunidade. 

Entre outras funções, está a interação em tempo real entre vereador e morador, que poderá enviar demandas através de um aplicativo no celular. Os vereadores ainda poderão fazer a indicação da demanda diretamente para a prefeitura, agilizando assim a solução do problema.

A implantação da ouvidoria digital, além de trazer mais dinamismo no atendimento dos anseios da população, vem ao encontro do que determina a Lei 13.460/2017, que trata dos direitos do usuário dos serviços da administração pública.

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais