A mobilização objetiva o retorno da representativa política de Itajaí com a eleição de candidatos locais. As explanações vão acontecer na sede do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi), às 19 horas, com dinâmica de igual para todas as coligações.

O cronograma inicia na terça-feira, 11 de setembro, com o postulante da coligação “Santa Catarina quer Mais” ao cargo de chefe do Estado, Mauro Mariani (MDB) e Napoleão Bernardes (PSDB), candidatos ao Senado e demais nomes de Itajaí e membros da coligação, que pleiteiam vaga como Deputado Estadual e Federal. Já no dia seguinte, quarta-feira, 12, o espaço será concedido para os candidatos, Gelson Merisio (PSD) e João Paulo Kleinübing (DEM), que encabeçam a coligação “Aqui é Trabalho” e os candidatos que buscam representar Itajaí. Na sexta-feira, 14, as explanações serão dos candidatos Décio Lima (PT) e Alcimar Oliveira (PT), que encabeçam o pleito pelo Partido dos Trabalhadores e candidatos da sigla. Os demais candidatos de Itajaí que não estão ligados às coligações acima citadas, terão o dia 17 de setembro, para dividir com os associados, convidados e comunidade em geral, suas propostas para Itajaí.

O objetivo central da campanha é garantir a representatividade da cidade nos poderes federais e estaduais. Também, a conscientização da população para que não anule ou vote em branco no dia 7 de outubro. Além disso, durante as apresentações dos candidatos, será entregue pelas entidades um documento com as reivindicações da cidade. 

Integram a campanha Voto Útil por Itajaí as seguintes entidades: Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí (CDL), Centro Lojas Itajaí, Associação Intersindical Patronal de Itajaí (Intersindical), Observatório Social de Itajaí, Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi), Sindicato da Indústria da Construção Civil dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Sinduscon Itajaí) e Universidade do Vale do Itajaí (Univali).


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais