A Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí (CDL), Centro Lojas Itajaí, Associação Intersindical Patronal de Itajaí (Intersindical), Observatório Social de Itajaí, Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi), Sindicato da Indústria da Construção Civil dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Sinduscon Itajaí) e Universidade do Vale do Itajaí (Univali), lançaram na manhã desta quarta-feira, 29 de agosto, a campanha Voto Útil por Itajaí. A mobilização objetiva o retorno da representativa política de Itajaí com a eleição de candidatos locais.

As entidades também vão realizar um fórum para apresentação das propostas de governo dos postulantes à vaga na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, Senado e Governo de Santa Catarina. A intenção das entidades é iniciar as apresentações em 10 de setembro.

O objetivo central da campanha é garantir a representatividade da cidade nos poderes federais e estaduais. Também, a conscientização da população para que não anule ou vote em branco no dia 7 de outubro. Além disso, durante as apresentações dos candidatos, será entregue pelas entidades um documento com as reivindicações de Itajaí e região. “Buscamos criar um mecanismo de aproximação e diálogo com as lideranças políticas. As entidades buscam obter representação política de Itajaí nas eleições de outubro”, enfatiza o presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos.  

O cronograma das apresentações será realizado por meio de convite padronizado aos partidos e coligações. A agenda será definida conforme a possibilidades dos candidatos. A apresentação dos postulantes terá tempo máximo de 2 horas e 30 minutos, com divisão do tempo pré-definida pelas entidades. O local das apresentações, bem como a agenda, será divulgado em breve.



O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


 


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais