Em alusão ao Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, a Câmara de Vereadores de Itajaí realizou nesta terça-feira (3) a 63ª sessão ordinária e uma sessão especial no Asilo Dom Bosco. Além dos vereadores e servidores do Legislativo, participaram das sessões, idosos que vivem no asilo e autoridades municipais.

Durante a sessão ordinária, foi aprovado, em única discussão o Projeto de Resolução 13/2017, de autoria da Mesa Diretora do Legislativo. O projeto altera o artigo 234 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Itajaí, incluindo na lista de proposições com preferências para discussão e votação aquelas que versem sobre o atendimento às necessidades coletivas dos idosos. O projeto de resolução recebeu voto favorável de todos os parlamentares.

Praça recebe nome de Anna Vigarani Peixer

Também foi aprovado durante a 63ª sessão ordinária o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 194/2017, de autoria da Presidência do Legislativo Municipal. O PLO denomina de Praça Anna Vigarani Peixer, a Praça Buganvília, localizada na Rua Blumenau, esquina com a Rua Luiz Bento da Silva, sem número, na Barra do Rio. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Anna Viagarani Peixer nasceu em Itajaí no ano de 1912. Sempre mostrou interesse pelas causas políticas da cidade e mesmo aos cem anos, fazia questão de renovar o título de eleitor. Torcedora do Marcílio Dias, trabalhou durante muitos anos na antiga fábrica de papel, localizada no Bairro Barra do Rio. Foi casada com Antônio José Peixer, vereador entre os anos de 1959 e 1963. Teve cinco filhos, 14 netos, 18 bisneto e um trineto.

Em 2012, na passagem dos 100 anos, foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Itajaí com uma Moção de Congratulações.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais