A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu na tarde desta terça-feira (15) representantes das forças de segurança e de diversas instituições para discutir a ampliação do número de câmeras de monitoramento na cidade. O encontro foi comandado pelo vice-presidente do Legislativo, vereador Rubens Angioletti (Podemos) e contou com a participação de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal de Segurança Pública, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Guarda Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Itajaí, Codetran, Intersindical Patronal e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajaí.
Durante a reunião, foi destacada a necessidade de ampliação do videomonitoramento em Itajaí, especialmente no sistema OCR, que lê automaticamente as placas dos veículos e indica se há registro de furto, por exemplo.
No encontro foi levantada a possibilidade de um convênio para que empresas patrocinem a aquisição de equipamentos. Também foi destacada a compra de novas câmeras pela Polícia Militar e o possível uso de recursos da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) para a ampliação do sistema.
COMENTE ESSA HISTÓRIA
Política
Itajaí: Aprovado empréstimo de R$ 31 milhões para obras de saneamento
26/10/2018 - 14H15MIN
Política
Itajaí: Projeto autoriza abertura de crédito suplementar para a Famai
14/09/2018 - 17H11MIN
Política
Câmara divulga medidas administrativas realizadas no segundo semestre
18/12/2017 - 08H43MIN