A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu, na tarde desta quinta-feira (29), a visita de técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Habitação. A reunião foi realizada para que os servidores da Prefeitura apresentassem aos vereadores o projeto do novo sistema de transporte coletivo de Itajaí.

O estudo foi realizado por arquitetos e urbanistas, com apoio de uma equipe técnica. O sistema de transporte coletivo proposto foi baseado em um conceito conhecido como Desenvolvimento Orientado ao Transporte Sustentável (Dots). O projeto apresenta novidades como ar condicionado em todos os ônibus, wi-fi e pagamento de tarifa diária única.

A equipe do Laboratório de Transporte e Logística (Labtrans) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) também participou da reunião. A Labtrans foi contratada pelo Executivo Municipal para fazer um estudo para reestruturação do transporte coletivo no município.

Os estudos, depois de finalizados, serão utilizados para a montagem do edital de contratação de concessionária de transporte coletivo.

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais