Na tarde desta terça-feira (21), os vereadores Paulinho Amândio (PDT), Marcelo Werner (PCdoB) e Rubens Angioletti (PSB) se reuniram com moradores do Arraial dos Cunha e representantes BFP, empresa do Grupo Calvo que transforma restos de pescados em proteína animal na localidade.

Há alguns anos, os moradores reclamam de mau cheiro causado pela empresa e que ainda não foi solucionado. Enrique Orge, diretor presidente da Gomes da Costa, diz que desde que descobriu o problema, a empresa tenta resolver. Entretanto, precisa de mais detalhes como dias, horários e duração, para que a empresa possa descobrir os processos ou matéria-prima que estejam causando o odor.

Nos próximos dias o presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Paulinho Amândio (PDT), deve formar uma comissão com representantes do Legislativo, da comunidade e da empresa, para avaliar soluções do mau cheiro. A comissão deve ser acompanhada por um especialista, contratado pela empresa. Além disso, a empresa encaminhará para a Câmara um ofício com as intenções da empresa a médio e curto prazo.

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais