O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral foi condenado a 14 anos e dois meses de prisão pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, por lavagem de dinheiro e corrupção. Cabral foi condenado por recebimento de propinas das obras do Comperj, o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro.
Também foram condenados Wilson Carlos Cordeiro da Silva Carvalho, a 10 anos e oito meses de prisão, ex-secretário de governo. Carlos Emanuel de Carvalho Miranda, apontado como emissário do ex-governador para retirada de dinheiro, casado com uma prima de Cabral, foi condeado a 12 anos de prisão.
Moro afirmou que os valores recebidos como propinas não foram ainda recuperados e que há indícios de que Cabral e Wilson Carlos esvaziaram suas contas antes da efetivação do bloqueio ordenado pela Justiça.
O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo. Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)
COMENTE ESSA HISTÓRIA
Política
Itajaí: Aprovado empréstimo de R$ 31 milhões para obras de saneamento
26/10/2018 - 14H15MIN
Política
Itajaí: Projeto autoriza abertura de crédito suplementar para a Famai
14/09/2018 - 17H11MIN
Política
Câmara divulga medidas administrativas realizadas no segundo semestre
18/12/2017 - 08H43MIN