Com 18 votos favoráveis, a Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou, em única discussão, o Projeto de Lei Ordinária nº 151/2017, de autoria do Legislativo Municipal. O projeto nomeia de Guarda Armada Municipal Carlos Ely de Castro, a Guarda Municipal criada pela Lei Complementar nº 274/2014.

Carlos Ely de Castro trabalhou a maior parte de sua vida como Agente Especial da Polícia Federal. Depois de aposentado, foi nomeado secretário de Segurança do Cidadão entre 2009 e 2012. A criação da Guarda Municipal foi uma das grandes bandeiras do período em que atuou como vereador, de 2013 até o seu falecimento em 30 de agosto de 2014.

O projeto agora será encaminhado ao Executivo Municipal para a sanção do prefeito.

Justificativa do Projeto de Lei Ordinária nº 151/2017:

É de conhecimento público o relevante trabalho desenvolvido pelo ex vereador Carlos Ely Castro, em prol da segurança pública em nosso Município. Nascido em Porto Alegre, Carlos Ely Castro trabalhou a maior parte de sua vida como Agente Especial da Polícia Federal em Uruguaiana, Porto Alegre, e em Itajaí, onde se aposentou. Foi Secretário de Segurança do Cidadão em Itajaí, entre os anos 2009 e 2012. Defendia a luta contra as drogas, sendo o criador e executor do Projeto Verdade de Prevenção às Drogas Ilícitas, trabalho em que realizou mais de mil palestras no Estado, e fora dele. Em razão de ser sua principal bandeira como vereador a criação da Guarda Armada de Itajaí, solicito o apoio dos nobres pares na aprovação deste projeto.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais