
Na última semana, durante reunião realizada no Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes, para apresentação das novas estratégias de trabalho da Infraero, sob supervisão do superintendente Luciano Segura, o vereador Cirino Adolfo Cabral Neto (PMDB) solicitou ao secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini, a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS sobre o combustível utilizado em aeronaves.
A medida, segundo Cirino, viabilizaria o aumento de conexões de voos em aeroportos catarinenses, melhorando a arrecadação estadual, gerando mais empregos e renda. "Aproveitei a oportunidade com o secretário de Chiodini para sugerir ao Governo do Estado a diminuição do ICMS sobre combustíveis de aeronaves, atualmente em 17%. Com o abastecimento mais barato em terras catarinenses aumentariam as conexões de voos com outros estados. Desta forma, seriam mais opções de embarque e desembarque para os usuários, estimulando o turismo, além de incrementar a economia catarinense", afirma.
O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo. Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale) Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277
COMENTE ESSA HISTÓRIA
Política
Itajaí: Aprovado empréstimo de R$ 31 milhões para obras de saneamento
26/10/2018 - 14H15MIN
Política
Itajaí: Projeto autoriza abertura de crédito suplementar para a Famai
14/09/2018 - 17H11MIN
Política
Câmara divulga medidas administrativas realizadas no segundo semestre
18/12/2017 - 08H43MIN